terça-feira, 20 de maio de 2008

Música - Festa Junina

Toda festa exige uma trilha sonora!!!
Vai algumas dicas para você se divertir com a turminha e cantar bastante!!

Cai, cai, balão!
Cai, cai, balão!
Cai, cai, balão!
Na rua do sabão
Não cai não!
Não cai não!
Não cai não!
Cai aqui na minha mão !
Cai, cai, balão!
Cai, cai, balão!Aqui na minha mão
Não vou lá! Não vou lá! Não vou lá!Tenho medo de apanhar !
Capelinha de melão
Capelinha de melão
É de São João
É de cravo, é de rosa
É de manjericão
São João está dormindo
Não acorda, não
cordai, acordai!
Acordai, João!
Noites de junho
(de João de Barro e Alberto Ribeiro)
Noite fria, tão fria de junho
Os balões para o céu vão subindo
Entre as nuvens aos poucos sumindo
Envoltos num tênue véu
Os balões devem ser com certeza
As estrelas aqui desse mundoAs estrelas do espaço profundo
São os balões lá do céu
Balão do meu sonho dourado
Subiste enfeitado, cheinho de luz
Depois as crianças tascaram
Rasgaram teu bojo de listas azuis
E tu que invejando as estrelasS
Sonhavas ao vê-las ser astro no céu
Hoje, balão apagado, acabas rasgado
Em trapos ao léu.
Sonho de papel
(música de Alberto Ribeiro)
E um balão vai subindo
Vem caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa!
São João!
São João!
Acende a fogueira
No meu coração
A girar na imensidão
Soltei em teu louvor
Um sonho multicor
Ó meu São João!
Meu balão azul
Foi subindo devagar
E o vento que soprou
Meu sonho carregou
Não vai mais voltar!

Essas são algumas músicas, caso vocês queiram o midi da música é só entrar no site http://lendorelendogabi.com.br/datas/cantigas_juninas.htm e se deliciar com a diversidade de músicas.

Beijos mil
Sand Catarina

4 comentários:

betty mello disse...

Muito legal a dica, obrigada ! Tem muita novidade esperando por você nos meus cantinhos-vou aguardá-la !Bjs com pipocas ! Betty(http://bem-bolado-projetos.blogspot.com entre outros...)

Diniz Atelier disse...

Oie tudo bem? Como foi seu feriado? Descansou bastantee? Passei pra fazer uma visitinha. Deus te abençoe e muita paz nesse dia. Em breve o Ensinando e Aprendendo volta. Por enquanto estou só no outro ok? Beijos docinhos.

Tia Rose® disse...

Oieeeee tudo bem? Vim avisar que o novo blog do Ensinando e Aprendendo já está no ar e vc está convidada pra "re-inauguração". Espero que goste. Vc precisa alterar o link que está na sua página ok? Beijos docinhos

Unknown disse...

OIII!!! SOU FUTURO PROFESSOR, E SUAS DICAS AJUDARAM E CONCERTEZA IRÃO AJUDAR MUITO...OBRIGADO!!!


PARABENS...


BJUSSS

Pesquise