quarta-feira, 2 de julho de 2008

Trabalhando com o TANGRAN



O Tangram é um quebra-cabeça chinês antigo. O nome significa "7 tábuas da sabedoria".
Ele é composto de sete peças (chamadas de tans) que podem ser posicionadas de maneira a formar um quadrado:

Além do quadrado, diversas outras formas podem ser obtidas, sempre observando duas regras:
Todas as peças devem ser usadas
Não é permitido sobrepor as peças.

Segue algumas dicas de figuras que podem ser criadas com o tangram, mas, vale lembrar que o principal é a imaginação, é possível criar coisas maravilhosas com esses 7 peças.




Beijinhos e bom trabalho!!!

Sand Catarina

Fonte: Wikipédia e Picasa Profª Alfabetizadora

4 comentários:

Anônimo disse...

esse sit parece ser mt besta, + ñ é...eu ameiiiiiiiii as dobraduras e inclusive eles estão me ajudandu a fazer o meu trabalho de matematica!!!!!!!!!! é uma mereda

Unknown disse...

chei muito legal esta dica do trabalho com o tangran. Desenvolve entre outras, a criatividade das crianças...

Anônimo disse...

pow ese site me ajudou muito!

Anônimo disse...

vlw me ajudou bastantee esse blog e d+

Pesquise