sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gincana: Conhecendo a Escola


Reunir as crianças em dois grupos (A e B)

Em seguida diga a eles que eles terão que procurar algumas pistas pela escola, só que estas pistas estarão em espaços importantes da escola (biblioteca/ parque/ cozinha/ quadra/ banheiro/ e por fim sala de aula)

Segue uma sugestão de gincana:

Você pode começar na quadra de esportes que é um lugar amplo e fácil para as crianças se organizarem:

1 pista:

Brincar é muito bom, aqui eu posso balançar, escorregar, girar e quando quero relaxar muitos castelos eu posso criar. (parque)


2 pista:

Ler é muito bom, aqui eu posso viajar em diferentes mundos sem sair do lugar. (biblioteca)


3 pista:

A minha mãe irei lavar e quando estiver apertado é lá que irei usar. (banheiro)


4 pista:

Meu lanchinho irão preparar e com alegria irei degustar. (cozinha)


5 pista

Com muita alegria irei estudar, e muitos amigos todos os dias irei encontrar. (sala de aula)

Já na sala de aula, o professor pode preparar uma surpresa para as crianças de boas vindas.

Fica aqui a minha sugestão, além de ser uma atividade que pode ser feita também no fundamental. As crianças adoram gincanas, elas se divertem e ao mesmo tempo conhecem o espaço que vão estudar, se já conhecem, podem ajudar os amigos novos, cabe ao professor distribuir a turma para que os grupos tenham alunos novos e alunos que já estudavam nos anos anteriores.

Beijos e até mais

Sand Catarina

Nenhum comentário:

Pesquise