sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma boa notícia


Olá pessoal

Gostaria de partilhar com vocês a minha alegria.
Este ano estou dando aula para um 2º ano do ensino fundamental.
Meu Deus, que experiência rica.
Tenho uma sala, que até o momento tem somente 18 alunos.
Alguns alfabéticos e a maioria silábico com valor.
Está sendo um desafio, principalmente para alguém que sempre trabalhou com educação infantil.
Quero agradecer aos inúmeros blogs que visito e encontro atividades maravilhosas para o meu dia a dia na sala de aula.
Não são só vocês que visitam meu cantinho para procurar atividades para educação infantil...eu também agora estou a caça de coisas novas.

Mas, não se preocupem, sempre postarei atividades e idéias para educação infantil, porém, agora, aumentou  o meu leque...isso é muito bom...beijos e nos encontramos nas futuras postagens.

Abraços fraternos

Sand Catarina

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Sand,sou Adriana,também tô no mesmo barco que você.ensino 2º ano do fundamental.Comecei agora,estou maravilhada, é minha 1ª sala de aula e tenho 13 alunos.Estou a procura de atividades, por isso te encontrei...espero que vc me envie novidades.Pois tú és veterana.
Abraços!

Iranildes Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iranildes Costa disse...

Olá, pessoal, também atuo com o 2º ano. É a segunda vez, só que este ano o desafio tem sido enorme, já que minha turma tem 29 alunos! É bem complicado, pois muitos estão no nível pré-silábico, mas acredito que vou vencer este desafio. No site do domínio público tem atividades maravilhosas para desenvolver em salas de alfabetização. Não deixem de conferir, tem livros para baixar, com cantigas, adivinhas, parlendas, contos clássicos, músicas, textos instrucionais, informativos... Nossa, escrevi demais! Beijos e sucesso a todas!
Parabéns pelo blog!

Pesquise