quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO INFANTIL - FENÔMENOS NATURAIS

Olá pessoal,

Segue esta atividade para educação infantil.

O professor pode antes de entregá-la as crianças trabalhar a questão dos fenômenos naturais ou como nós falamos TEMPO com os mesmos, lembrando que o TEMPO deve ser trabalhado durante a rotina todos os dias.

O professor pode levar uma caixa surpresa com alguns materiais que simbolizem o dia Ensolarado e o dia chuvoso, como por exemplo: guarda chuva, capa de chuva, botas, biquíni,  óculos de sol, protetor solar etc.

Deixar que as crianças manuseiem esse material e falem sobre eles.

O professor pode ensinar as seguintes canções:


Hoje é Segunda-feira*...dia de sol 
Sai do casco tartaruga
Sai da casa caracol

Viva a Segunda-feira
Viva a semana inteira. (bis)



Hoje é Segunda-feira*
Está chovendo
Chuva boa
Chuá, Chuá, Chuá
Lava o chão
Molha a terra
e limpa o ar
Se o trovão fizer barulho eu não vou me assustar.


* trocar os dias das semana


Silvinha (Musicalização)



Um abraço

Sand Catarina


Um comentário:

Sonnar coral e orquestra (Alfenas) disse...

Olá pessoal, tudo bem? Estou querendo fazer essa atividade de clima e calendário com meus alunos porém, não acho a melodia, nem cifra, nem partitura dessa música!
Vocês tem algo pra me passar por favor? Obrigada!
Att Caryne Paiva

Pesquise