quinta-feira, 27 de março de 2008

Um toque mágico da poesia

Leilão de Jardim
(Cecília Meireles)


Quem me compra um jardim
com flores?

borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E o sapo que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão!)

A poesia traz em suas linhas a magia, o amor, a ternura, o saber. Tudo isso é fundamental para a criança. As crianças necessitam ter acesso ao mundo da leitura, seja ela, através de histórias, poesias, contos, parlendas, músicas, revistas, jornais.

É possível criar através de um simples estrofe diferentes tipos de atividades, que possam desenvolver os mais diversos conhecimentos.

Beijos meninas e fiquem com Deus

Sand Catarina

Um comentário:

Leonor Cordeiro disse...

Adorei encontrar esse poema da Cecília por aqui. LINDO !
Mil beijinhos!
Leonor Cordeiro

Pesquise